Elas por elas – impactos da pandemia na saúde da mulher

Os impactos da pandemia na vida das mulheres têm colocado ainda mais em evidência questões de desigualdade de gênero. São elas as mais atingidas pela crise no mercado de trabalho, que ficaram ainda mais sobrecarregadas com os afazeres de casa, home office e cuidados com alguém da família, além de ainda enfrentarem a infeliz realidade do aumento de casos de violência doméstica. Por isso, o Saúde com Ciência desta semana é dedicado a elas e a sobre a saúde dessas mulheres. Confira!

Entrevistados (as):

Laila Resende – psicóloga clínica e pós-graduanda em relações étnico-raciais.

Lorena Luiza Chagas Lemos – ex diretora de Políticas de Promoção da Equidade em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde e professora convidada em 2019 da Disciplina Iniciação à Atenção Primária da Faculdade de Medicina da UFMG.

Márcia Mendonça Carneiro – professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG.Sara de Pinho Cunha Paiva – professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenadora do Serviço de Atendimento de Violência Sexual da UFMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *