Movimentos controlados

O Parkinson é uma doença degenerativa neurológica que pode causar tremores e lentidão. As causas da enfermidade ainda não foram estabelecidas, mas os cientistas seguem em investigação. Até mesmo a relação entre a covid-19 e o Parkinson está sendo pesquisada. Nessa semana, o Saúde com Ciência apresenta série sobre as descobertas científicas sobre o Parkinson precoce, eficácia de tratamentos alternativos, as fake news sobre a doença e uma discussão sobre o uso do cannabidiol.

Entrevistados (as):

Christina Faria – professora do Departamento de Fisioterapia da UFMG

Cybelle Loureiro – professora de Musicoterapia da Escola de Música da UFMG

Francisco Cardoso – professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, coordenador do Setor de Distúrbios de Movimento do Hospital das Clínicas e Membro titular da Associação Brasileira de Neurologia

Henrique Ballalai Ferraz – professor da Universidade Federal de São Paulo e coordenador da Comissão de Ensino da Academia Brasileira de Neurologia

Leandro Ramires – mastologista do Hospital das Clínicas da UFMG e presidente da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (AMA-ME)

Luiz Alexandre Magno – biomédico e pós-doutorando em Medicina Molecular na Faculdade de Medicina da UFMG