Fase 3 – vacinas candidatas contra a covid-19

A corrida pela vacina contra a covid-19 continua acelerada e cada vez mais perto de um fim. No último relatório publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), consta 44 vacinas nas fases 1, 2 ou 3 de estudos clínicos, que envolvem testes com seres humanos. Mas como funcionam essas vacinas funcionam? Quais as etapas precisam ser seguidas até chegue à população? E por que o Brasil foi escolhido como cenário para os testes? As respostas para essas e outras perguntas podem ser conferidas no programa de rádio Saúde com Ciência desta semana.

Entrevistado(a)s:

Ana Maria Caetano de Faria – professora do Departamento de Bioquímica e Imunologia Instituto de Ciências Biológicas.

Flávio da Fonseca – O virologista do Centro de Tecnologia em Vacinas da UFMG (CT Vacinas) e professor do Departamento de Microbiologia da UFMG

Jorge Andrade Pinto – professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG