De peito aberto – desafios e benefícios da amamentação

5/10 a 9/10/2020

Da prevenção de doenças à maior inteligência na vida adulta. São muitos os benefícios do aleitamento materno e descobertas recentes têm aumentado ainda mais essa lista. Por isso, no mês que comemora o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), o Saúde com Ciência apresenta série sobre a importância desse alimento para os pequenos, as mães e a sociedade e reforça os benefícios dos bancos de doação de leite humano. Também é possível conferir relatos sobre a amamentação, como fica o aleitamento com a covid-19 e como a nutrição da mãe pode interferir na amamentação. Confira!

Entrevistadas:

Danielle Aparecida da Silva – coordenadora do Banco de Leite Humano do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

Luana Caroline dos Santos – Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG.

Fernanda Penido Matozinhos – professora do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública, da Escola de Enfermagem da UFMG.

Maria Cândida Ferrarez Bouzada – professora Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG.

Personagens:

Laila Asth – Bióloga e pesquisadora