Os desafios da população de rua

6/6 a 9/6/2022

A população em situação de rua cresceu em ritmo avassalador com a chegada da pandemia de covid-19 no Brasil. A crise sanitária e econômica também fez com que o perfil dessa população mudasse. Durante esta semana, o “Saúde com Ciência” fala sobre diferentes aspectos da vida dessas pessoas, muitas vezes invisíveis aos olhos da sociedade e com suas necessidades básicas negligenciadas diariamente. Saiba quais os impactos da pandemia e do frio nessa população, como é feito o acolhimento em saúde e qual deveria ser o papel do governo. Confira!
Entrevistada:

Giselle Lima de Freitas – professora  do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG, coordenadora do projeto de extensão saúde na Rua (da Escola de Enfermagem da UFMG) e uma das coordenadoras do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a população em situação de rua.