Autocuidado na pandemia – cuidando da saúde física e mental

7/2/2022 a 10/2/2022

Em meio ao novo pico de covid-19, com a variante ômicron, alguns sentimentos que estavam presentes desde o início da pandemia, como angústia, medo e ansiedade, podem se intensificar. Por isso, especialmente nesse momento, é importante a adoção de algumas medidas para melhorar o bem-estar físico, mental e social. Confira, neste programa, como a alimentação, a prática de exercícios físicos e hábitos para uma melhor saúde mental influenciam na qualidade de vida, além de contribuir para um sistema imune mais fortalecido.

Entrevistado(a)s: Camila Kümmel Duarte – professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG.
João Gabriel Marques – professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFMG e docente da Escola de Música da UFMG.
Helian Nunes – professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina UFMG.
Luiz Sérgio Silva – professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG.