UFMG pesquisas: a ciência contra a covid-19

2/8/2021 a 5/2/2021

A ciência à serviço da sociedade é um dos pilares das instituições públicas de ensino superior de todo o país. E na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) não é diferente. Para dar respostas à pandemia de covid-19, professores, pesquisadores, estudantes e colaboradores da Instituição têm trabalhado incansavelmente, contrariando todas as adversidades de se fazer ciência no Brasil. Por isso, o Saúde com Ciência destaca, na série “UFMG pesquisas: a ciência contra a covid-19”, pesquisas da universidade que buscam compreender os impactos da pandemia e atuar no seu enfrentamento.

Entrevistado(a)s:
Ana Cristina Simões – professora Titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG.
Jorge Andrade Pinto – professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG e imunologista.
Juliana Torres – professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG.
Flávio da Fonseca – professor do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e pesquisador do CT-Vacinas UFMG.