Ciência em progresso – Avanços científicos conquistados durante a pandemia

Embora pareça uma eternidade, o tempo decorrido de pandemia tem sido recorde para os inúmeros avanços científicos. A criação de vacinas em curto prazo, a produção de novos tipos de testes diagnósticos e progressos no tratamento da covid-19 mostram que a ciência tem dado um show e se desenvolvido muito rapidamente. Na série especial do Saúde com Ciência, conheça os principais avanços e como também poderão contribuir no futuro.

Entrevistado(a)s:

Flávio da Fonseca – virologista do CT-Vacinas e professor da UFMG.

Gabriela Rodrigues Mendes Duarte – pesquisadora e professora da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Luiz Ricardo Goulart Filho –  professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Vandack Alencar Nobre Junior – Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Vasco Azevedo – professor do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.